PREFEITURA ZERA FILA DE ESPERA PARA ATENDIMENTOS DE FISIOTERAPIA

Graças ao trabalho da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, Arapiraca não tem mais fila de espera para pacientes que precisam de atendimento de fisioterapia.

É que as marcações, que antes eram feitas junto as clínicas que prestam o serviço em Arapiraca, agora passam a ser feitas diretamente com as Unidades Básicas de Saúde, facilitando o acesso da população ao serviço.

Os atendimentos de fisioterapia agora fazem parte do Sistema de Regulação (SisReg) e a iniciativa beneficia centenas de pacientes de toda a 2ª Macrorregião de Saúde, da qual Arapiraca é referência.

Para a secretária de Saúde, Luciana Fonseca, o agendamento junto às UBSs vai dar mais celeridade ao tratamento, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

“Quando um paciente precisa de fisioterapia, o tempo para o início das sessões é primordial para que o tratamento seja eficiente. Graças a essa iniciativa, muitos pacientes da nossa região serão beneficiados”, disse ela, parabenizando a equipe da Superintendência de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria (Surcaa), pelo trabalho desenvolvido.

Os pacientes que estiverem com encaminhamentos para o serviço de fisioterapia podem procurar sua Unidade Básica de Saúde de referência.

Publicidade