Colégio Bom Conselho retoma atividades e abre inscrições para bolsas sociais de até 100% 

O advogado Moacir Teófilo Neto, filho do ex-prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, anunciou, na tarde desta segunda-feira (11), o retorno das atividades do Colégio Cenesista Nossa Senhora do Bom Conselho (CBC), um dos mais tradicionais de Arapiraca, cidade do Agreste alagoano.

“Hoje eu trago pra vocês uma notícia que realmente me alegrou hoje. O casarão do CBC abre inscrições e reativa os seus serviços. Esse colégio que tem uma história marcada em Arapiraca e na vida de tantas pessoas e de tantos profissionais”, disse ele, em um vídeo publicado em seu perfil pessoal no instagram.

A reabertura do Colégio Bom Conselho acontece com uma novidade importante vinculada à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), que concede bolsas de 50% e 100%. As matrículas estarão abertas de 18 a 22 de abril. Para mais detalhes, é só acessar o site da instituição, clicando aqui.

Em contato com o Portal 7Segundos, Moacir Neto parabenizou e agradeceu à equipe do Colégio Bom Conselho, em nome da servidora Eliane Lima, pelo empenho e contato constante com a CNEC, em Brasília, para efetivar a reativação da instituição de ensino e disponibilização das bolsas.

O CBC havia encerrado as atividades em janeiro de 2019 e o anúncio foi dado pelo então prefeito Rogério Teófilo, que veio a falecer em agosto de 2020.

Na época, Teófilo informou que o casarão localizado na rua Estudante José de Oliveira Leite passaria a funcionar como pólo da Universidade da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), a Unicenec.

História do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho

Fundado pelo Cônego Teófanes Augusto de Araújo Barros, em 1950, com o nome de Ginásio Nossa Senhora do Bom Conselho, o tradicional CBC, nasceu integrante da Escola da Campanha Nacional de Educandários Gratuitos (CNEG), que hoje é denominada de Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC).

O colégio surgiu como uma novidade, trazendo o curso ginasial, que atualmente corresponde ao Ensino Fundamental. Naquela época, para conseguir uma vaga era necessário participar de um concorrido exame de admissão.

Após cinco anos do início das atividades, em 1955, a nova escola introduziu os cursos comercial, científico e normal, possibilitando aos alunos condições de ingressar nos cursos superiores das capitais mais próximas ou de exercer funções profissionais que exigiam maior qualificação.

A história do colégio se mistura com a do Dr. José Moacir Teófilo, que em 1955, após um período ocupando a função de interventor-diretor, foi nomeado definitivamente o diretor do colégio, onde exerce a atividade até hoje. Já com 90 anos, continua a dedicar a sua vida à formação educacional da juventude.

Publicidade