EXPERIÊNCIA EXITOSA DE ARAPIRACA É SELECIONADA PARA 3ª MOSTRA ALAGOANA DE SAÚDE

Cuidar de quem mais precisa é essencial para garantir o desenvolvimento de Arapiraca. Na área da saúde, diversas ações estão sendo desenvolvidas com esse objetivo. Uma delas em especial foi selecionada para a 3ª Mostra Alagoana “Aqui tem SUS”, promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Alagoas (Cosems/AL).

O trabalho selecionado foi a “Oficina Integrada de cuidado às crianças com síndrome congênita associada à infecção pelo vírus Zika e suas famílias”, que contou com a participação de 150 profissionais das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, e Educação e Esporte.

A atividade tem como principal objetivo o fortalecimento das ações para o melhor acesso aos direitos dessas crianças e suas famílias.

De acordo com a coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Amanda Bertoldo, Arapiraca assiste 16 famílias com crianças diagnosticadas com Zika Vírus.

“Nossa oficina teve o objetivo de entender com mais proximidade a necessidade de fortalecer e ampliar os cuidados a essas crianças e suas famílias. E nada melhor do que reunir os profissionais que trabalham diretamente com esse público, com a proposta de construímos, em conjunto, um plano eficiente, que atenda as nossas crianças e suas famílias”, destacou a coordenadora.

Publicidade