SEGURANÇA: AGENTES DA SMTT RECEBEM TREINAMENTO SOBRE AFERIÇÃO DE ALCOOLEMIA NO TRÂNSITO

Buscando proporcionar um trânsito ainda mais seguro e preservar vidas, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) receberam instruções acerca do uso de etilômetro, também conhecido como bafômetro, bem como sobre as formas corretas de abordagens de condutores de veículos, com vista ao respectivo teste em caso de suspeita de ingestão de bebidas alcoólicas.

O treinamento, que teve como instrutor o coordenador da Lei Seca do Detran Alagoas, tenente Emerson, além de ensinar o manuseio do bafômetro, também observa como os agentes de trânsito devem agir nas diversas situações, inclusive para lidar com condutores que se negam a fazer o teste de alcoolemia, alegando que não são obrigados a criar provas contrárias a eles mesmos.Anaelly Salesundefined

A parceria com a SMTT Arapiraca é muito importante, pois intensificamos as ações educativas e de fiscalização, evitando a associação de álcool e direção”, considera o tenente Emerson.

“É esperado o aprimoramento das práticas dos agentes a fim de facilitar a implementação das melhores práticas de fiscalização e educativas baseadas em evidências e, principalmente, salvar vidas com a redução de acidentes e infrações no trânsito com motoristas alcoolizados. Estamos preparando uma série de cursos que visam melhorar a atuação dos nosso profissionais. Agradecemos ao tenente Emerson e ao Detran Alagoas, que é nosso grande parceiro”, destaca o superintendente da SMTT, Josenildo Souza.

Publicidade