Deputado Inácio Loiola abraça causa dos clubes para fortalecer futebol amador e profissional

Representantes de 35 clubes alagoanos de futebol profissional e amador de 20 municípios foram recebidos nesta quarta-feira pelo deputado estadual Inácio Loiola, na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, que, comprometeu-se em lutar pela efetivação de projeto focado na distribuição de recursos públicos para o soerguimento dos times e o fortalecimento do campeonato estadual.

O deputado estadual Inácio Loiola colocou o gabinete parlamentar à disposição dos clubes como espaço para construir uma proposta em conjunto e ampla para levar ao Estado e trabalhar pela partilha da verba destinada ao incentivo ao esporte amador e profissional. “É legítimo e justo dividir os recursos para colaborar diretamente na sustentação financeiro, na manutenção do clube e no estímulo ao surgimento de novos talentos para o futebol abrindo novos horizontes para os jovens dos bairros de Maceió e das cidades interior”.

Essa pauta de impulso e de expansão do futebol em todo território alagoano, desde já, faz parte da ação deste atual mandato parlamentar, e, também, estará na agenda da campanha de 2022. “Vamos colocar o futebol alagoano em outro patamar abrindo as portas para todos. E ainda há outro aspecto positivo: afastar a garotada das drogas e oferecer condições de vida digna para o atleta e a família com mais educação e saúde”.

O representante Jorge Gonzaga Pereira, junto aos demais dirigentes dos clubes agradeceu o empenho do parlamentar que conhece a fundo o futebol amador e profissional do Estado de Alagoas e do País. “O deputado estadual Inácio Loiola será o nosso apoio e a nossa referência dos clubes de futebol amador e profissional”.

Jorge Gonzaga declarou estar trabalhando com outros dirigentes dos clubes para a constituição de cooperativa de incentivo ao futebol alagoano. “O futebol alagoano não se resume apenas a CSA e a CRB”.

Publicidade