Número de eleitores cresce apenas 2,58% em Arapiraca

Faltam apenas 22 dias para o fim do prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o cadastramento dos eleitores em todo o Brasil. No próximo dia 4 de maio termina a data-limite para a regularização do documento.

Em Arapiraca, o segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, os números atualizados do Cartório Eleitoral mostram um crescimento quantitativo de apenas 2,58%, em comparação com o pleito ocorrido em 2020.

Há dois anos, o município apresentava um quantitativo de 143.187 eleitores. Os dados mais atualizados do Cartório da 22ª Zona Eleitoral mostram que Arapiraca tem 146.879 pessoas aptas a votar no pleito marcado para outubro deste ano.

De acordo com o chefe do Cartório da 22ª Zona Eleitoral, Alberto Alencar, sempre no período das eleições municipais, é maior a busca pelo documento.
Alencar explica que o atendimento presencial foi retomado no último dia 14 de março.

“A pandemia segurou demais a busca pelo título de eleitor, mas esperamos que haja um aumento na procura até o dia quatro de maio”, acrescentou Alberto Alencar.
Caso o eleitor tenha dúvidas sobre a regularidade do seu título, basta acessar o site www.tre-al.jus.br e … o link “Eleitor/Eleições”.

Após clicar na opção “Atendimento Remoto – Título Net”, basta seguir o passo a passo, emitir e pagar as multas e, posteriormente, preencher o formulário para a regularização. A análise da solicitação por parte da Justiça Eleitoral dura em média cinco dias úteis.

O TRE também está intensificando ações para que a população que ainda não acessou o portal da justiça eleitoral, busque estar em dia com os cumprimentos da legislação.

Publicidade