Atualização de currículos no Sine Maceió deve ser realizada a cada três meses

O Sine Maceió oferece um serviço de intermediação entre candidato e empresa, facilitando a comunicação das vagas disponíveis no mercado de trabalho, recebendo e selecionando currículos. Todo processo realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) torna mais fácil a contratação dos trabalhadores.

O banco de currículos do Sine Maceió possui mais de 40 mil cadastrados, sendo diariamente com envios por e-mail mais de 1000 currículos. O diretor do Trabalho da Semtabes, Ricardo Lessa, explica que, apesar de estar no sistema, é necessário atualizar os currículos a cada 3 meses.

“Muitas vezes as pessoas são selecionadas e acontece de não conseguir receber a ligação ou o e-mail, simplesmente por falta de atualização dos meios de comunicação, o que acaba fazendo com que o interessado perca a oportunidade de conseguir essa chance no mercado de trabalho. O banco de dados do Sine é extenso, foram mais de 20 mil currículos recebidos no ano de 2021, ficando disponível no sistema após três meses a atualização desses currículos”, atenta o diretor Ricardo Lessa.

Como é realizada a atualização?

Para realizar a atualização no sistema, o interessado poderá pessoalmente requisitar a verificação dos seus dados, onde serão averiguadas as informações pessoais e do currículo, constatando a divergência, o candidato poderá entregar o novo currículo com os dados atualizados.

Confira os documento necessários:

-Identidade

-CPF

-Currículo Atualizado

-Carteira de Trabalho (Física ou Digital)

-Comprovante de residência.

Em caso de dúvidas o cidadão poderá entrar em contato com o Sine Maceió através número: 0800 082 6205, ou através do WhatsApp (82) 9 8879-1919. Para o diretor do Sine Maceió, Ricardo Lessa, essa atualização é de fundamental importância, e ressalta que toda a equipe do Sine está preparada para sanar qualquer dúvida.

Publicidade