Gratuidade aos domingos: população maceioense poderá embarcar nos ônibus de graça

O prefeito de Maceió, JHC, sancionou, mais uma iniciativa que beneficiará os usuários de transporte público da capital: o Domingo é Livre. Com o início já para o domingo de Páscoa, dia 17, os maceioenses poderão embarcar em todas as linhas dos ônibus da capital de graça. O Projeto de Lei foi aprovado na Câmara de Vereadores nessa terça-feira (12) e a sanção foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (13).

“Agora Domingo é Livre e ninguém mais paga passagem de ônibus em Maceió. Podem andar por toda a cidade. Já a partir deste domingo quem vai à praia, visitar a família, ir à igreja, encontrar os amigos, vai ser aquele dinheiro que, às vezes, no domingo faltava”, destacou o prefeito.

Na prática, todo mundo vai poder fazer uso do transporte público aos domingos. No entanto, é necessário o uso do cartão Vamu Cidadão para ter direito ao benefício. Quem possui outro cartão precisará fazer o novo cartão e a primeira via é gratuita.

A iniciativa se soma a outras determinações da prefeitura no contexto do transporte coletivo, tendo em vista que Maceió já conta com a passagem mais barata entre as capitais, no valor de R$ 3,35, a implantação de novas linhas e o Passe Livre estudantil.

O superintendente da SMTT, André Costa, destaca o importante papel da autarquia de viabilizar todos os benefícios que o prefeito, JHC, deseja para o progresso dos maceioenses em relação à mobilidade urbana.

“Vivemos um novo momento no transporte público da capital. A gestão municipal tem um compromisso com os maceioenses. O prefeito JHC está empenhado em transformar o sistema de transporte de Maceió. A minha missão é coordenar junto com as equipes técnicas para tornar o projeto uma realidade que transformará a vida dos cidadãos”, frisou o superintendente.

Publicidade