Prefeitura de Coruripe inicia entrega do fardamento escolar a rede municipal de ensino

Os alunos da rede municipal de ensino começaram a receber na terça-feira (12), os novos uniformes escolares disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura de Coruripe. A entrega está acontecendo de forma simultânea em todas as escolas municipais para os cerca de 12 mil estudantes da rede.

Os uniformes da educação infantil são camisas e shorts, já os do ensino fundamental são camisas e calças. Todos os alunos da rede estão sendo contemplados, da creche ao fundamental II.

Juliana dos Santos, mãe de 3 alunos da escola José Buarque, destacou a importância de receber os uniformes gratuitamente.

“É uma ação muito legal da prefeitura essa distribuição gratuita dos uniformes, antes eu tinha que comprar para os meus 3 filhos e pesava no orçamento, hoje como todos ganham, posso investir o dinheiro que sobra em outras coisas importantes para eles”, disse a dona de casa.

A gestora da Escola de Educação Básica José Buarque, Lúcia Santos falou da alegria de receber os fardamentos e a importância para a comunidade escolar. “Hoje é um dia muito especial, onde nossos alunos estão recebendo seus uniformes, o que deixará nossa escola mais bonita e mais alegre. Isso realmente não tem preço”, frisou a gestora.

O prefeito Marcelo Beltrão acompanhou a entrega em algumas escolas e falou da importância da uniformização como forma de unificar o município.

“Estou visitando algumas escolas e participando desse momento especial para a comunidade escolar, que é a entrega do fardamento. Essa uniformização de todos os alunos da nossa rede de ensino é fundamental no sentido de padronizar e unificar. Estamos mostrando que Coruripe é um só e o fardamento tem essa característica de organização, somado a outras ações de melhorias que estamos realizando nas escolas terão o poder de potencializar o ensino ainda mais, para que excelentes resultados possam vir”, ressaltou o prefeito.

O secretário de Educação, Marcos Beltrão, pontuou que a secretaria de Educação irá começar na próxima semana a distribuição dos kits escolares.

“Estamos muito felizes com a entrega dos fardamentos e em breve iniciaremos a entrega dos kits escolares, que contém cadernos, canetas, lápis, borrachas, entre outros materiais, que contribuirão para potencializar a aprendizagem. Todas essas ações visam fortalecer o ensino nesse retorno das aulas presenciais, que foram

Publicidade