Lessa pode ser candidato a senador na chapa de Rui: “diálogo e respeito nos une”

A ida de Rodrigo Cunha para o União Brasil provocou, por tabela, o fortalecimento do MDB e, agora, pode ter outro desdobramento inesperado – uma aliança entre o PDT de Ronaldo Lessa com o PSD de Rui Palmeira.

Rui Palmeira, pré-candidato a governador pelo PSD, tem conversado com o vice-prefeito de Maceió. Ronaldo Lessa, que foi “esquecido” na composição montada por Rodrigo Cunha com apoio do prefeito JHC, busca espaço para se lançar candidato ao Senado.

O pré-candidato a governador do PSD, Rui Palmeira, afirma que tem conversado com diversos partidos e líderes políticos. E confirma o diálogo com Lessa. “Tenho muito respeito pela história de Ronaldo, pensamos de forma diferente em relação à várias questões, mas o respeito e o diálogo nos une”.

E Lessa, o que diz? “Não há um convite direto, do Rui, mas já fui procurado por pessoas ligadas a ele que me propuseram a candidatura do Senado, o que vem ao encontro do que pretende o PDT nacional. Eu não teria problema nenhum em marchar com o Rui e o PSD”, disse Lessa ao jornalista Ricardo Mota.

A decisão, avisa Lessa, não será tomada agora. Ele promete decidir até maio ou junho.

Publicidade