MAIS DE 3 MIL ALUNOS RETORNAM ÀS AULAS EM TEMPO INTEGRAL A PARTIR DE MAIO

As escolas em tempo integral terão suas atividades retomadas em Arapiraca na primeira semana de maio.  Cerca de 3 mil alunos do município voltarão a ser atendidos com a modalidade,  implantada em 2007, no primeiro mandato de Luciano Barbosa como prefeito.

Inclusive este ano o prefeito entregou a Escola Governador Divaldo Suruagy reformada e ampliada para atender em tempo integral do 5º ao  9º ano.

No toral, Arapiraca tem 11 unidades de ensino, sendo dez do 1º ao 5º ano do ensino fundamental 1 e uma do ensino fundamental 2, com atividades completamentares no contraturno escolar, onde os alunos ficam das 7h30 às 16h. Eles ainda tem direito às três refeições principais intercaladas com dois lanches.

As escolas em tempo integral oportunizam, além do conhecimento técnico-cientifico, vivências culturais e regionais com atividades socioeducativas, desenvolvimento das habilidades da Base Nacional Comum Curricular, sobretudo as socioemocionais, voltadas ao lazer e bem-estar das crianças e jovens, então eles praticam karatê, capoeira, informática, artesanato, desenho, pintura, mangá, violão, teclado, percussão, banda fanfarra, entre outras modalidades.

Os gestores das escolas em tempo integral estiveram reunidos, na tarde da última terça-feira (12), discutindo pontos como transporte,  merenda, monitores e os espaços que as unidades vão oferecer para os alunos.

“Essa retomada significa muito para a comunidade escolar. Estamos felizes e satisfeitos, especialmente porque essa é a chance que os responsáveis têm de procurar emprego e gerar renda para a família, visto que a criança ou adolescente estará sendo bem cuidado na escola”, comemorou a secretária de Educação, Ivana Carla.

Publicidade