ACEA esclarece normas para cronistas atuarem na cobertura dos campeonatos da CBF

Campeonatos brasileiros e Copa Brasil; certames promovidos pela CBF em atividades na atual temporada. Com quatro clubes alagoanos; CSA, CRB, ASA e CSE envolvidos nessas disputas, eis que vem a ACEA- Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas, alertar a todos seus associados, sobre a importância da obrigatoriedade para se fazerem presentes nos estádios de futebol portando o crachá da entidade devidamente atualizado no ano em curso.

“É bom lembrar que os repórteres que habitualmente se deslocam para outros estados, a fim de cobrir os clubes alagoanos, é preciso se credenciar junto a ACEB, Associação de Cronistas Esportivos do Brasil, entidade da qual nossa ACEA é filiada”, disse Ronaldo da Paz presidente da associação alagoana. Ele afirmou que os interessados devem entrar em contato com a ACEA, no sentido de preencher o fichário para ser encaminhado para a entidade nacional, cujo preço está na ordem de R$ 160.00 para ter acesso ao crachá.

Outro detalhe destacado por Ronaldo da Paz é que as empresas de comunicação, no caso Rádio, TV, Jornal impresso e Site podem credenciar seus profissionais junto a CBF, sobretudo para que em cada partida de futebol, seja solicitado o nome do cronista para que esse possa ter acesso aos estádios em qualquer parte do Brasil. “É preciso acima de tudo, que o profissional cronista esteja devidamente credenciado com a associação estadual e a nacional”, reforçou o presidente da ACEA.

Publicidade