Arapiraca abre 72 vagas para área de pedagogia no programa Tempo de Aprender

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação e Esporte, publicou nesta quarta-feira, 20 de abril, o Edital Nº 03/2022 do processo seletivo simplificado de monitores para atuarem como Assistentes de Alfabetização no Programa Tempo de Aprender, cujo objetivo é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas.

Confira o documento clicando na íntegra clicando AQUI.

As inscrições ocorrerão no período de 25 a 29 de abril, no Complexo Educacional Municipal, antigo Colégio Santa Cecília. O processo seletivo oferece 72 vagas e se dará em duas etapas: a avaliação curricular de títulos e experiência profissional, e entrevista em seguida.

Para participar é necessário ser formado ou estar cursando Pedagogia, do 5º período em diante. Profissionais com cursos de magistério em nível médio e pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização, também poderão concorrer, contanto que tenham disponibilidade de tempo e residam em Arapiraca.

Os selecionados vão atuar como assistentes voluntários sob a orientação da Coordenação Municipal do Programa e dos Professores Alfabetizadores das turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Os assistentes de alfabetização receberão ressarcimento mensal cujo valor estará de acordo com a quantidade de turmas em que atuarão, bem como de acordo com os critérios estabelecidos pelo MEC para a classificação das unidades executoras em vulneráveis ou não vulneráveis.

Publicidade