Colaboradores da Pindorama aprimoram técnicas de empreendedorismo

Uma turma de 23 colaboradores da Cooperativa Pindorama está aprimorando suas técnicas de empreendedorismo através do Empretec, programa da Organização das Nações Unidas (ONU) tido como um dos principais cursos de formação de empreendedores no mundo.

O seminário, que oferta 60 horas de capacitação em 6 dias de duração, tem como objetivo aprimorar características do comportamento empreendedor, servindo como agredador no desenvolvimento do potencial dos líderes de setores da Cooperativa, com a finalidade de melhorar na gestão dos processos, buscar aperfeiçoemento dos resultados e auxiliar na visão empresarial de cada colaborador, visto que esses líderes capacitados servem como agentes de disseminação dos conhecimentos adquiridos durante o curso de formação.

Ministrado por técnicos do Sebrae-AL, o Empretec está sendo realizado no Centro de Treinamento Rural de Pindorama-CETRUP, aplicando aos envolvidos as 10 características de um empreendedor de sucesso: busca de oportunidades e iniciativas, persistência, busca de informações, estabelecimento de metas, exigência de qualidade e eficiência, persuasão e rede de contatos, riscos calculados, planejamento e monitoramento sistemáticos, comprometimento e independência e autoconfiança.

Para a psicóloga e gestora de Recursos Humanos da Cooperativa Pindorama, Alvacy Vieira, o desenvolvimento de características empreendedoras nas lideranças da empresa são necessárias para se alcançar patamares mais altos no processo de gestão.

“A Cooperativa Pindorama prima pela qualificação profissional de seus líderes, tornando-os cada vez mais capacitados para a excelência nos seus resultados de trabalho”, destacou.

Criado pela ONU em 1988, o Empretec capacita empreendedores há 34 anos, em mais de 40 países, tendo iniciado suas atividades de formação na Argentina.

Publicidade