Festival Abril Pra Cultura promove três dias de eventos gratuitos no Jaraguá

Em Maceió e sem planos para o final de semana? A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) preparou uma programação bem diversificada para o Festival Abril Pra Cultura, que promete agitar o Jaraguá com quatro palcos descentralizados na região.

O evento acontece nesta sexta (22), sábado (23) e domingo (24) de forma gratuita, trazendo cultura, arte e muita música para quem quiser conferir.

De acordo com o presidente interino da FMAC, João Hugo Lyra, a retomada dos eventos públicos no Município representa a valorização do segmento cultural, que terá oportunidade de potencializar as suas produções junto ao público.

“O segmento cultural foi muito prejudicado em todo país com a pandemia provocada pela Covid-19. Maceió fez a lição de casa e é uma das capitais que mais vacinou no Brasil, e pode agora iniciar uma reabertura para os eventos públicos, como vem acontecendo desde o mês de março deste ano. Assim, nasceu o desejo de trazer a cultura popular, a música e a arte para a rua e comemorar com todos o retorno no formato presencial junto ao público”, destacou.


Com atrações de diversos gêneros musicais e voltada para diferentes públicos, o festival acontecerá de forma simultânea em quatro pontos do bairro do Jaraguá: Praça Dois Leões, no entorno da Associação Comercial de Maceió, Praça Marcílio Dias e o Coreto. Além disso, a Avenida Sá e Albuquerque contará com cortejos e apresentações culturais.

“O bairro do Jaraguá transpira cultura. Os artistas e o público têm uma sintonia diferente nesse palco. É um bairro histórico para cultura e comércio de Maceió, e a reabertura dos eventos não poderia ser em outro lugar”, apontou Lyra.

Confira a programação completa aqui.

*Com informações da Ascom FMAC

Publicidade