Pressionado, CSA recebe o Bahia na sexta-feira 

Eliminado da Copa do Nordeste e Campeonato Alagoano. Derrotado de forma vexatória na Copa do Brasil. O clima no CSA não está legal e o técnico Mozart está em crise com a torcida. Nas redes sociais ele já virou o treinador do “quase”, com uma referência aos resultados de título e acesso que não chegam. Nesta sexta-feira, às 19h, ele tem um desafio no estádio Rei Pelé contra o Bahia.

O zagueiro Anderson Martins saiu de campo machucado após a derrota para o América-MG. Mozart revelou que o experiente atleta sentiu uma lesão no adutor e pode ser baixa para o duelo contra o Bahia “O Anderson sentiu o adutor. Achei que ele fez um jogo sólido, fazia um tempo que não atuava. Agora a gente precisa ver a gravidade da lesão dele. Eu tô com Wellington fora também, porém o Lucão pode jogar na próxima sexta. Não pôde jogar hoje porque ele tinha atuado na Copa do Brasil pelo Mirassol. Temos ainda o Marcel, o Douglas. Vamos ver a condição desses jogadores para saber quem pode jogar na sexta”, disse o treinador.

Anderson Martins formou dupla de zaga com Werley. Contratado recentemente, este foi o segundo jogo do defensor com a camisa do CSA. Antes de chegar ao clube alagoano, ele defendeu o Bahia entre 2020 e 2021.

O técnico Mozart não costuma repetir o ataque do CSA. Nas últimas partidas, o único atleta da linha ofensiva escolhido como titular com mais frequência foi o centroavante Rodrigo Rodrigues. Ele comandou o ataque em sete dos últimos dez jogos. Nas pontas, há um claro revezamento.

Nos dois jogos mais recentes, por exemplo, a dupla de pontas contra o Ituano, pela Série B, foi Felipe Augusto e Marco Túlio. Mudou para o duelo com o América-MG, pela Copa do Brasil. Terça, o trio ofensivo titular foi formado por Lucas Barcelos, Didira e Rodrigo.

Na semana passada, contra o Murici, pelo Campeonato Alagoano, Mozart escalou de primeira Osvaldo e Lucas Barcelos. Mais atrás, no primeiro jogo contra o Murici, usou uma equipe alternativa e mandou a campo o trio Didira, Bruno Mota e Dalberto.

TRICOLOR

Para o confronto, o técnico Guto Ferreira vai ser obrigado a fazer pelo menos uma mudança no time titular. O tricolor não poderá contar com o lateral direito Douglas Borel, que foi expulso na vitória sobre o Náutico e vai cumprir suspensão. Borel, inclusive, deixou o campo contra o Azuriz-PR reclamando de dor no joelho. Ele vai passar por exame de imagem para saber se sofreu alguma lesão. Entre as opções para o setor, o Bahia tem à disposição o lateral Jonathan e o garoto André. Fora a ausência de Douglas Borel, Guto Ferreira pode comemorar retornos. O zagueiro Didi, o volante Emerson Santos e o atacante Rildo estão disponíveis para atuar pela Série B. Eles ficaram fora do jogo pela Copa do Brasil, pois já haviam atuado no torneio por outras equipes.

Publicidade