Festival destaca produção artística da juventude do interior

Pensando na divulgação das produções artísticas dos jovens que vivem no agreste alagoano, o Festival de Arte Jovem do Interior Samsara, surge para garantir essa representatividade e acontece neste sábado (23), no Música Boa Bar, antigo Vinil Coffee Bar.

O Festival é idealizado pela jovem artista Lara Araújo e realizado pela Cabocla Produções, com apoio do Música Boa Bar, Universidade Estadual de Alagoas Campus I, Aloha Beer Café Bar e Tecendo a Crítica. O projeto tem apoio financeiro do Governo Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura Lazer e Juventude, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Segundo a idealizadora do projeto, Lara Araújo, o nome do festival é alinhado com a proposta do mesmo. “Samsara, com origem na filosofia oriental, tem como princípio um fluxo de mutações e os ciclos que definem a vida. Samsara é a abundância de viver por inteiro no mundo, todas suas experiências terrenas e influências de geração a geração. E, nesse girar da roda da vida, estamos todos conectados”, refletiu.

O Festival Samsara tem como intuito divulgar novos artistas do interior de Alagoas, contribuindo para que o fluxo gire na roda das artes do Estado. Com artistas entre 14 e 22 anos, o evento propõe dar voz e espaço para quem está começando sua trajetória nas artes.

O encontro promete marcar para sempre o pensar e fazer cultura no interior alagoano. É imperdível para quem busca conhecer o novo, pois, como lembrou o poeta, ele sempre vem.

A programação conta com mais de 40 artistas confirmados, indo desde sarau de poesias, exposições de artes plásticas e visuais, roda de conversa, até apresentações musicais e de dança.

O projeto será o primeiro passo para que a arte possa voltar a sonhar no interior, construindo pontes e marcando a história arapiraquense. A entrada estará custando R$15,00 e cada presença é fundamental para o apoio e incentivo da comunidade aos artistas jovens locais.

Publicidade