Hospital Regional inicia atendimento de exames de imagem para pacientes externos

Um novo e moderno serviço de saúde começou a ser oferecido a população de Arapiraca e região, através do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho. Trata-se do início dos atendimentos de Tomografia Computadorizada, que passaram a ser realizados esta semana também para pacientes externos.

O aparelho, um dos mais modernos do gênero, com capacidade para leitura de até 16 canais, estava sendo usado apenas para pacientes internos, sobretudo durante a pandemia, quando foi adquirido. Agora, com a abertura do setor, tanto os internos do SUS, quanto pessoas com convênios ou de atendimentos particulares poderão ter acesso ao tomógrafo.

“É um avanço. Mais um passo que damos no sentido de melhorar o atendimento da população que reconhece no nosso Hospital a qualidade dos profissionais e as melhorias nos investimentos em infraestrutura e nos equipamentos também”, comentou o provedor do HRNSBC, Geraldo Magela.

O tomógrafo é capaz de identificar diversas alterações e doenças no corpo. “Desde tumores cerebrais a cálculos renais, ele nos oferece com precisão e rapidez laudos muito importantes e imprescindíveis para salvar vidas humanas”, destacou a médica radiologista Cecilia Dantas, responsável pelos laudos do novo serviço.

Os exames, segundo ela, são indolores, não invasivos e realizados sem e com contraste (para os casos mais complexos). Através dele, os médicos tem a possibilidade de ter acesso a resultados que contribuem na prevenção, acompanhamento e na detecção de doenças. “Além de ser muito valioso em situações de emergência, como AVC e acidentes”, explicou.

Nova ala

O tomógrafo foi instalado em uma nova área do Hospital Regional com acesso pela rua Padre Cicero. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 19h.

Publicidade