OAB/AL vai levar ação de combate ao bullying a escolas públicas de Rio Largo

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) realizará ações de combate ao bullying em escolas públicas do município de Rio Largo. A ação, que visa mediar conflitos no ambiente escolar, é liderada pela Comissão de Igualdade Racial da entidade e terá início na próxima segunda-feira (25).

O bate-papo é voltado para estudantes do ensino fundamental e para os servidores que atuam em escolas da rede municipal. “A iniciativa surgiu após uma denúncia de injúria racial no ambiente escolar. A denúncia não se confirmou, mas o Município decidiu realizar um ciclo de palestras abordando os conflitos em ambiente escolar. Vamos falar sobre o bullying e também sobre as questões raciais”, explica Ana Clara Alves, presidente da Comissão de Igualdade Racial da Ordem.

De acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação de Rio Largo, serão realizadas palestras nos dias 25, 26, 28 e 29 de abril e nos dias 09, 10, 12 e 13 de maio. Para atender à demanda, a Comissão vai se dividir em três grupos, de forma que todos os membros participarão da ação. “Nós criamos planos de trabalho, levando em consideração o tema proposto e a faixa etária dos estudantes. Será algo focado”, acrescenta Ana Clara Alves.

Para a presidente da Comissão de Igualdade Racial, a iniciativa mostra que a OAB está cada vez mais próxima da sociedade. “Quando a gente se propõe a participar de uma iniciativa como esta, tem consciência de que consegue mudar a relação entre os alunos, a sociedade e de que dá suporte ao corpo docente para que consiga criar crianças conscientes, respeitosas e empáticas”, finaliza.

Publicidade