Pindorama vai inaugurar fábrica de beneficiamento de milho durante Festa do Trabalhador

A Cooperativa Pindorama vai retomar o seu tradicional festejo de 1º de Maio em comemoração ao dia do Trabalho, com atividades presenciais, no distrito de Pindorama localizada em Coruripe. Neste ano, além da tradicional missa e o bingo para a comunidade, a Cooperativa vai apresentar o seu projeto de beneficiamento de milho com a inauguração da fábrica de beneficiamento de milho e de equipamentos para a produção de etanol de milho.

A nova unidade industrial terá capacidade para o processamento de 32 toneladas do grão. A planta industrial será responsável pela integração de novos produtos ao mix, como o cuscuz tipo flocão e o farinha de milho. A fábrica deverá consumir a produção de milho local, devendo também adquirir dos estados da Bahia e Sergipe.

Segundo o projeto da Cooperativa, para a construção da nova fábrica foram investidos cerca de R$30 milhões. Já planta de produção de etanol de milho recebeu o investimento na ordem de R$12 milhões.
A expectativa, segundo o presidente da Cooperativa, Klécio Santos, é que a fábrica entre em operação no prazo de 60 dias e a destilariam em seis meses.

“A Pindorama dá mais um grande passo no segmento industrial em Alagoas, sempre incentivado a produção local e mostrando a força do cooperativismo. A cooperativa se abre para a entrada em mais um mercado do ramo alimentício e isso é motivo de orgulho mediante tantos desafios superados”, destacou Klécio.

Festejo

Tradicional, o Festejo do Trabalhador de Pindorama vai reunir os colonos, cooperados e comunidade em atividades variadas. O evento vai contar com a grande final da Copa René Bertholet e entrega de prêmios aos vencedores; momento Ecumênico; descerramento da Placa de Lançamento das Obras de Construção da Fábrica de Beneficiamento de Milho e da Unidade Industrial de Álcool de Milho; Inauguração da Nova Caldeira da Usina e apresentação de outras conquistas.

A data especial também receberá a apresentação do grupo Pindorama Musica, além do Festival de Prêmios Bingo do Trabalhador com 06 motos 0km, 01 terreno no Residencial Bertholet e sorteio com Festival de Prêmios.
“Um novo momento onde nós estamos depositando todos os nossos esforços. Momento marcante, onde Pindorama volta a se reunir presencialmente, e a cada ano apresentando novidades e prospectando novos projetos”, incluiu o presidente da Cooperativa Pindorama.

Publicidade