PSOL define candidatos ao governo e ao senado em Alagoas

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) já definiu sua chapa para disputar as eleições deste ano em Alagoas. O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Cícero Albuquerque será o candidato a governador do partido acompanhado de Mário Agra para o Senado.

A candidatura de Cícero Albuquerque já estava definida. A última reunião do Diretório Estadual PSOL de Alagoas indicou o nome do engenheiro agrônomo Mário Agra como pré-candidato ao Senado.

Histórico

Albuquerque é natural de Atalaia (AL), professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), graduado em História, mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

É um conhecido militante de esquerda de formação católica que já foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Tem atuado como professor e, como militante político, lutou na defesa da reforma agrária e da agricultura familiar.

Já Mário, foi servidor de Carreira da Secretaria Estadual de Agricultura, onde é aposentado. Já foi Secretário Estadual de Agricultura em 1999, em 2003 foi Superintendente do INCRA em Alagoas, duas vezes Presidente do Sindicato dos Engenheiros, duas vezes diretor da Sociedade dos Engenheiros Agrônomos, Conselheiro do CREA-AL e 1° Presidente do Sindicato do Setor Público Agrícola, e tem uma longa trajetória de militância na esquerda e junto aos movimentos sociais.

Mário Agra, participou do movimento estudantil, sendo do Diretório Central dos Estudantes, fundador e Presidente do Centro Acadêmico de Agronomia, e foi ativo na reconstrução da UNE. Alagoas tem sido palco de grandes lutas sociais por moradia, mobilidade urbana, segurança pública, saúde e educação e em todas Mário tem dado a sua contribuição.

Ele é fundador do PSOL e na sua última participação eleitoral foi em 2014, quando foi candidato a Governador, obtendo 60.861 votos.

Agra diz que veio para dialogar com os alagoanos, mais uma opção eleitoral que não é ligado ao clã que tenta transformar Alagoas num feudo, e muito menos, tem relações políticas com o grupo do nefasto farsante, também chamado de Príncipe da corrupção.

A coligação é formada por PCB, UP ( Unidade Popular) e Rede Sustentabilidade. A jornalista Lenilda Luna (UP) deve ser a vice na chapa.

Publicidade