Senac Alagoas marca presença na Fashion Revolution Week

Criado após o desabamento do Rana Plaza, um prédio que abrigava confecções de roupas em Bangladesh, em 2013, o movimento global “Fashion Revolution” luta por um mundo da Moda ético, sustentável e humano. Para debater o assunto e disseminar boas práticas na área, a Semana Fashion Revolution 2022 está levando para diversas cidades do Brasil uma programação rica e gratuita sobre as relações da moda com dinheiro e poder.

O Senac Alagoas participa do evento com uma programação diversificada, no dia 26 de abril, no auditório da Unidade Poço. Segundo Silvia dos Santos, Responsável Técnica de Moda do Senac Alagoas, “além de discutirmos ações sustentáveis com empresários do segmento de Moda, ainda podemos apresentar o conceito de slow fashion para os nossos alunos e trabalharmos, com eles, a importância da valorização dos costureiros, modelistas e todos os profissionais da área”.

Confira a programação completa:


9h às 11h: Oficina “O Poder da Moda do Dinheiro”, com Andréa Queiroz, Mestre em Artes Cênicas pela UFBA. Especialista em Arte e Educação pelo CESMAC-AL, Licenciada em História pela FTC-BA, Tecnóloga em Design de Moda pela UNICESUMAR- PR, Técnica em Costura de Espetáculos e Figurinista da Escola Técnica Artes da UFAL (ETA- UFAL), Professora no Curso de Produção de Moda da ETA-UFAL;

14h às 16h: Oficina “Direito e Moda Consciente”, com Adenise Ribeiro, Advogada e Membro Correspondente da Comissão Especial de Direito da Moda da OAB/SP, Graduada em Direito pelo Centro de Ensino Superior de Maceió – CESMAC e especialista em Direito Privado pela mesma instituição, possui pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Faculdade Maurício de Nassau e o título LL. M. em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas;

19h às 21h: Oficina “O Custo da Produção no Mercado da Sustentabilidade”, com Ingrid Carolline Soares Tiburcio, Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Alagoas e Mestre em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista.

Além das palestras, o evento ainda contará com exposições, apresentações dos alunos do Senac Alagoas e dinâmicas sobre o mundo da Moda.

Inscreva-se já clicando nos links acima e faça parte dessa revolução! Para mais informações: www.al.senac.br e 0800 082 2005 ou (82) 9 9302 6120 (whatsapp).

FASHION REVOLUTION

O “Fashion Revolution” existe por uma indústria da moda limpa, segura, justa, transparente e responsável. O movimento, que busca isso por meio de pesquisa e informação, educação, colaboração e mobilização, acredita no poder de transformação positiva da moda e tem como principais objetivos conscientizar sobre os impactos socioambientais do setor, celebrar as pessoas por trás das roupas, incentivar a transparência e fomentar a sustentabilidade.

O movimento foi criado após um conselho global de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. A tragédia ocorreu no dia 24 de abril de 2013 e as vítimas trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão.

A campanha #QuemFezMinhasRoupas surgiu para aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo, em todas as fases do processo de produção e consumo. Realizado no Brasil desde 2014, todo dia 24 de abril, o Fashion Revolution Day ganhou força e tornou-se a Semana Fashion Revolution, que conta com atividades promovidas por núcleos voluntários, em mais de 100 países.

Publicidade