Coco Pisado das Alagoas é destaque no Norte, Nordeste e Sul do país

O Coco Pisado das Alagoas, é um projeto inédito que retrata e resgata, além de eterniza histórias do contidiano do homem sertanejo. 

O Coco Pisado de Alagoas foi descoberto pelo Projeto Valores da Nossa Terra, que através do jornalista, radialista e incentivador cultural Sérgio Tenório . Através de pesquisas, Sérgio descobriu que o ritmo vem dos indios e dos negros da senzalas que usavam batidas de pilão como instrumentos. 

O Coco Pisado tem sido destaque em Alagoas e Pernambuco, recentemente, o grupo se apresentou em Olinda, no Teatro Flávio Barbosa. O vocalista, compositor e fundador  Sérgio Tenório, tem feito apresentações em vários estados do Norte, Nordeste e no Sul do País participando de festivais e apresentações. 

Em entrevista falou do evento. “É muito gratificante levar a cultura alagoana para todos os estados, me sinto feliz em ter sido o destaque na noite de apresentação. Onde foi abrilhantada com  diversos nomes pernambucano como; Coco da Cocada, Coco de Oxum , Coco o Seu Vira, Coco de Umbigada da Beth de Oxum,  Coco do Cupira entre outros artistas”, frisou.

Publicidade