“Tio Rafa” lança movimento para estimular voto de jovens em AL

Pré-candidato a deputado federal, apontado como um dos possíveis nomes para ser o vice de Paulo Dantas na eleição de governador tampão na Assembleia Legislativa, Rafael Brito lançou movimento nas redes sociais para incentivar jovens entre 18 e 18 anos a fazer ou alistamento eleitoral. Para esta faixa etária, o voto é facultativo.

Rafael Brito passou a ser chamado de “Tio Rafa” depois da sua passagem pela Secretaria de Educação do Estado. A partir do relacionamento que construiu com jovens estudantes e professores, criou o “Movimento Avança Mais” para estimular a participação de jovens nas eleições deste ano.

Nesta sexta-feira (22/04), faltando menos de duas semanas para o encerramento do prazo, ele lançou vídeo que ensina, passo a passo, como o jovem deve proceder para tirar o título de eleitor pela primeira vez.

“Recado importante para os nossos jovens. Dia 04 (de maio) acaba o prazo para tirar o título de eleitor, mas a parte boa é que o processo pode ser feito todo online, não precisa sair de casa”, aponta Rafael Brito. “A juventude alagoana precisa fazer bonito e participar decisivamente do futuro do nosso estado e do país”, emendou.

Publicidade