Ex-delegado da Regional de Arapiraca e Penedo é cotado para assumir a Polícia Civil de Alagoas

O ex-titular da Delegacia Regional de Arapiraca e Penedo, Gustavo Xavier, pode ser o novo diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas durante o governo-tampão de Paulo Dantas, caso seja eleito no próximo dia 02. De acordo com informações, Xavier deverá ser confirmado como chefe da PC em Alagoas, uma vez que é dada como certa a vitória de Dantas.

Gustavo Xavier ficou conhecido por sua atuação dinâmica e com a resolutividade de vários problemas ligados a atuação da Polícia Civil. Seu trabalho chamou a atenção da cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas(SSP) que o indicou para comandar a Deic – divisão que também abrange as seções de Capturas, Roubo a Bancos, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais – Tigre, Antissequestro, Crimes Cibernéticos e Assessoria Técnica de Inteligência.


Em 2017, quando ainda comandava a regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, conquistou o primeiro lugar no 22° Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga, promovido pela Polícia Militar de Pernambuco. Nesse curso, 119 pessoas fizeram os testes, mas apenas 13 conseguiram chegar até a etapa final.


Gustavo Xavier é natural do Recife e era tenente da Polícia Militar de Pernambuco. Ele deixou a carreira militar após ser aprovado no concurso da Polícia Civil de Alagoas em 2012.

Publicidade