Obras na Avenida Alice Karoline avançam e chegam a mais de 65%

A Prefeitura de Maceió entregará, nos próximos meses, mais uma importante via para os maceioenses, principalmente para os que circulam na parte alta da cidade. Com as obras em ritmo acelerado, a Avenida Alice Karoline está com mais de 65% das obras finalizadas, ligando o bairro Cidade Universitária à Via Expressa.

A via, que faz parte do Programa Maceió Tem Pressa, possui mais de 4 km de extensão, irá beneficiar diretamente mais de 70 mil moradores e contará com dois corredores em sentidos diferentes, proporcionando maior fluidez no trânsito. O projeto prevê ainda que a região seja beneficiada com rede de drenagem, passeio e ciclofaixa, ao longo de toda a avenida.

Operários atuam na construção da ciclovia. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió
Operários atuam na construção da ciclovia. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

“O bairro da Cidade Universitária tem sido beneficiado, desde o início da gestão do prefeito JHC, com importantes investimentos, além de ser um dos maiores canteiros de obras da nossa cidade. A região tem apresentando um intenso crescimento imobiliário e a nova avenida facilitará bastante a vida dos moradores da parte alta, que atualmente só conta com um acesso à região central”, disse Marcelo Maia, coordenador do Programa Maceió Tem Pressa.

Marcelo comentou, ainda, que um trecho da via já foi totalmente concluído e já começa a receber os reparos finais. “Com um trecho concluído, iniciamos o processo de urbanização, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública está dando andamento ao projeto de iluminação, além da implantação de toda a sinalização que já foi iniciada, garantindo assim, mais segurança para os condutores que já circulam pela via”, finalizou.

Intervenção na Avenida Alice Karoline. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió
Intervenção na Avenida Alice Karoline. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

No local, mais de 20 operários com o auxílio de escavadeiras, caminhões, trator de esteira, carregadeiras e outras máquinas, dão andamento às intervenções.

Para os moradores e condutores que circulam diariamente pela região, a nova avenida, obras de infraestrutura e outros investimentos municipais, chegam em uma boa hora. “Com a nova avenida, o trânsito por aqui vai melhorar muito e também vai valorizar ainda mais as moradias”, disse o motociclista.

Maceió Tem Pressa

As obras fazem parte do programa Maceió Tem Pressa, que tem o objetivo de tornar a cidade mais acessível e sustentável, beneficiando mais de 70 mil moradores. Os recursos fazem parte do fundo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF).

Publicidade