Defensoria e CAU/AL iniciam trabalho para ações de usucapião à população carente

Duas arquitetas foram inseridas na equipe de trabalho da Defensoria Pública do Estado, em Arapiraca, a partir desta semana. A novidade é fruto da parceria da instituição com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas – CAU/AL, para a realização de atendimento profissional de arquitetos (as) e urbanistas nas ações de usucapião da instituição, no município e região circunvizinha.

As arquitetas Bianca Pacheco e Edsangêla Borges foram recebidas pelo defensor público e coordenador da 2ª Região Metropolitana do Agreste, André Chalub Lima, e pela defensora pública Fabiana Kelly de Medeiros.

Na oportunidade, o defensor público destacou a importância da parceria para promoção da dignidade e cidadania ao povo alagoano.

“Agradeço ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas pela forma como vem trabalhando pela cidadania em Arapiraca, nesse projeto, em parceria com a Defensoria Pública, para a regularização de títulos de propriedade de imóveis. Essa parceria entre dois órgãos que estão voltados para o social, que acreditam que é possível valorizar as pessoas e dar dignidade com a documentação de seus imóveis tem muito a oferecer em prol da população alagoana”, destacou.

O projeto, que terá duração inicial de dois anos, permitirá aos assistidos da Defensoria Pública o acesso gratuito à elaboração de planta baixa e memorial descritivo, necessário para o ingresso de ações de usucapião.

Publicidade