Expoalagoas Genética Itinerante traz programação focada no pilar genético

A Expoalagoas Genética Itinerante, evento que vai percorrer diferentes encontros técnicos e comerciais do setor, entre os dia 12 e 16 de maio, promete ser ainda mais propositiva para o pecuarista de Alagoas e dos estados vizinhos.

O evento, que é realizado pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), vai iniciar sua programação oficial com o Dia de Campo Nelore Santa Cataria, em Anadia/AL, na terça-feira,12, às 12h. O primeiro evento vai trazer palestra sobre melhoramento genético e a Programa de Melhoramento da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o PMGZ. O evento ainda vai apresentar criador os temas de gestão e tecnologia no curral. No dia seguinte, o público vai poder conferir também na Fazenda Nova Alvorada, o leilão que vai abrir os trabalhos de 2022, o 2º Reprodutores do Futuro que vai ofertar uma seleção de garrotes de alto nível genético.

“Mais do que resgatar essa nossa exposição do primeiro semestre, o retorno da Expoalagoas reflete na sede pele informação e investimento em ferramentas que visam ganho em produtividade. A exposição vem focada nesse pegada de promover esse elo entre o criador e as tendências de mercado”, analisou o presidente da ACA, Domicio Silva.

O circuito de atividades itinerantes da Expoalagoas prosseguem com o Dia de Campo Genética de Berço, na Agropecuária Pereira, em Junqueiro, a partir da 10h do dia 14 de maio,. O evento, que vai fazer o esquente do Leilão Genética de Berço, no domingo (15), vai apresentar as perspectivas da pecuária leiteira.

“Será mais um ambiente para ampliar os horizontes comerciais, trocar conhecimento e ampliar o aporte em investimentos em animais. Estamos vindo de um momento de dificuldade, mas o agro se manteve firme. Então esse momento de retomada é exatamente para o criador direcionar seus investimentos no grande pilar que se chama genética”, chamou atenção o presidente da ACA.

A Expoalagoas Genética será encerrada na segunda-feira, 16 de maio, com a edição virtual do Leilão Vaquejada e Trabalho, às 19h, com transmissão pela TV Agreste. “Mais um grande produto da Expoalagoas Genética que reúne o melhor da produção do cavalo quarto de milha, raça tão expressiva na vaquejada e em outras tantas modalidades”, lembra Domicio Silva.

Confira a programação!

10ª EXPOALAGOAS GENÉTICA

• Dia 12/05/2022 – Dia de Campo Nelore Santa CatarinaLocal – Fazenda Novo Eldorado – Anadia/ALHorário: 09:00h

• 13/05/2022 – 2º Leilão Reprodutores do FuturoHorário: 19:30h

• Dia -14/05/2022 – Dia de Campo Genética de BerçoLocal – Agropecuária Pereira – Junqueiro/ALHorário: 10:00h

• Dia 15/05/2022 – 17º Leilão Genética de BerçoHorário: 14:00h

• Dia 16/05/2022 – 17º Leilão Vaquejada e TrabalhoHorário: 19:30h

Publicidade