Recém-inaugurado, Shopping da Vila recebe Encontro de Negócios do Sertão

O recém-inaugurado Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, no Sertão Alagoano vai se configurando como um importante empreendimento para a região. É que nesta quarta-feira (28) tem início o Encontro de Negócios do Sertão Alagoano, promovido pelo Sebrae Alagoas e parceiros. 

O Encontro seguirá até o dia 4 de maio e visa fortalecer artesãos da região, suas unidades produtivas e as micro e pequenas empresas ligadas ao segmento. Pretende-se aproximar 27 artesãos, de oito municípios, de 15 compradores, entre lojistas alagoanos e de outros estados. 

Isso ocorrerá por meio da Exposição e Rodada de negócios com grupos produtivos, artesãos individuais e mestres artesãos com diversas tipologias e itens do artesanato. Lá, será possível encontrar peças bordadas em linha, esculturas em ferro, quadros, esculturas em madeira e cerâmica, móveis, arte indígena, tecelagem, bordados, xilogravuras, roupas e acessórios. O evento também contará com atrações culturais da região Sertão.

Entre os grupos e artesãos participantes estão: Estação Cangaço, Rominho Artesão, Jiripankó, Cooperativa Art Ilha, Mestre Aberaldo, Mestre Valmir, Mestre Petrônio, Família Antônio de Dedé, Vieira, Leno, Savinho, Yang, Van Van, Descanso Do Rei, Daniela Gonçalves, Associação Nova Esperança, Cristo Guimarães, Mestre Jasson, Gorete, Tai Rocha, Mestre Rubério, Cia Do Bordado, Niró, Paulo Soares, Papai Arteiro e Twin Sisters Craftwomen.

Além do encontro de negócios, o evento irá promover a vivência na região, para que os participantes conheçam melhor o Sertão Alagoano e a origem do artesanato local, valorizando ainda mais a cultura e o trabalho desses artesãos. É o que destaca o gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia, Vitor Pereira.

“Com o evento, buscamos reconhecer o artesanato de alta qualidade da região e oportunizar a geração de negócio, com lojistas de Alagoas e outros estados. Estamos contemplando alguns mestres artesãos e grupos com essa mostra. Além disso, iremos fazer uma vivência na região, visitando a Ilha do Ferro, Olho d’Água do Casado, com o pôr do sol dos cânions, povoado Entremontes, além de um passeio nos cânions para retratar todo o potencial turístico da região e mostrar que o artesanato também é associado a isso”, afirma Vitor Pereira.

O Encontro de Negócios do Sertão Alagoano é promovido pelo Sebrae Alagoas em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, com os programas como o Alagoas Maior e Alagoas Feito à Mão, além do Shopping da Vila e Projeto Cânions do Velho Chico. Também são parceiras, as prefeituras municipais de Água Branca, Belo Monte, Pão de Açúcar, Olho d’Água do Casado, Delmiro Gouveia, Piranhas e Pariconha.


Confira a Programação completa

Dia 28/04 – às 17h00:

Encontro de Negócios entre lojistas e artesãos – Exposição + “Rodada” (grupos produtivos, artesãos individuais e mestres artesãos). Atrações Culturais.

Dia 29/04

Opções de Passeios:

Manhã – Roteiro Velho Chico Feito à mão:

Manhã – Visita Técnica Ilha do Ferro;

Almoço – Kixote

Pôr do Sol dos Cânions Dourados – Candeeiros Ecotur

Jantar – Lar Doce Lar



Dia 30/04

Visitas Técnicas a artesãos – Roteiro Velho Chico Feito à mão:

Manhã – Visita Técnica Entremontes

Almoço – Restaurante Castanho

Tarde – Passeio de Catamarã (Cânions) – Olho D’Água do Casado – Castanho

Jantar – Museu Delmiro Gouveia.



Dias 01 e 02/05

Livre (Visitas aos artesãos em Alagoas).

Sugestão – Serra das Viúvas e Cristo (Água Branca); Jasson (Belo Monte); FulÔ.a

(Penedo); Caju Queimado (Cajueiro); Inbordal (Filé – Marechal Deodoro).

Publicidade