Empresários acatam notificação da Prefeitura e retiram carcaças de veículos de área pública

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) notificou sete ferros-velhos que estavam ocupando, de forma irregular, área pública com carcaças de automóveis no bairro Santos Dumont. Os empresários dos estabelecimentos acataram a determinação da Prefeitura de Maceió e realizaram a remoção dos materiais, após a notificação da Semscs.

Os fiscais de postura da Semscs receberam denúncias de que vários estabelecimentos estavam utilizando as calçadas para armazenar as sucatas de veículos. Os agentes de fiscalização notificaram os responsáveis para removerem todo o material dos terrenos públicos em um prazo de até 48 horas. Quando a equipe chegou ao local, para verificar se a notificação tinha sido acatada, os fiscais viram que as carcaças haviam sido removidas pelos donos dos estabelecimentos.

Para o diretor de Convívio Social da Semscs, Marcos André, o trabalho dos fiscais tem orientado a população e as solicitações estão sendo atendidas para garantir a mobilidade de pedestres que circulam naquela região e em outras áreas da cidade.

’’Diversas carcaças estavam ocupando o passeio público e depois da notificação feita pelos fiscais da Semscs, os proprietários dos estabelecimentos acataram a determinação da Prefeitura sem nenhum problema. É com o apoio da população que vamos melhorando a mobilidade de pedestres e a estética da cidade de Maceió”, afirmou o diretor.

Avenida Fernandes Lima


Outra equipe de fiscalização da Semscs recebeu denúncia de uma estrutura irregular construída embaixo da passarela próxima ao CEPA (Centro Educacional de Pesquisa Aplicada), na Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol. Por não possuir nenhum tipo de autorização e estar erguido em uma área pública, a equipe de demolição da secretaria fez a derrubada da construção irregular.

Disque denúncia


A população pode denunciar situações de irregularidades, como a ocupação irregular de espaço público, por meio do disque denúncia da Semscs pelo número (82) 3312-5277.

Publicidade