Município retoma crescimento econômico ao agilizar funcionamento de empresas na capital

Com previsão de inauguração ainda neste semestre, a Havan vai gerar 150 empregos em Maceió. São vagas para operador de caixa, líder de loja, conferente de estoque, auxiliar de visual merchandising, vendedores (eletro, eletrônico e serviços), fiscais de loja, auxiliar de vendas e zeladores.

A edificação da loja segue em ritmo acelerado. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Pedro Vieira, a retomada do crescimento econômico no Município e o processo de desburocratização das autorizações ambientais e do alvará de construção contribuíram para o avanço das obras e para a criação de novos empregos na cidade.

“Os alvarás emitidos pela Prefeitura possibilitam a geração de mais oportunidades em Maceió. A chegada desses grandes empreendimentos é muito importante, porque tem levado à uma expressiva redução do desemprego e aumento significativo da força de trabalho, tanto direto quanto indireto”, disse o secretário.

Os interessados devem cadastrar seus currículos no site https://inauguracaohavan.gupy.io/#section-jobs.

Investimento

No último dia 21, o empresário Luciano Hang usou as redes sociais para anunciar que 70% das obras estão concluídas. “Agora falta pouco! Em breve os maceioenses terão um novo lugar para passear com a família, tirar muitas selfies com nossa Estátua da Liberdade e ainda fazer suas compras”, publicou.

São mais de R$ 40 milhões de investimento na construção da Havan em Maceió, que está sendo erguida no bairro Tabuleiro do Martins, em uma área total de 25 mil metros quadrados, distribuída entre departamentos de vendas, praça de alimentação, setor administrativo e estacionamento. Além disso, a obra inclui uma réplica da Estátua da Liberdade, que caracteriza a marca, medindo 30 metros de altura.

No mês de junho do ano passado, o diretor de Expansão da rede, Nilton Hang, esteve na capital para receber o alvará do prefeito JHC. Na ocasião, o executivo agradeceu a todo o secretariado e corpo técnico da Administração Municipal pela agilidade e legalidade na análise do processo.

Publicidade