Diretoria da OCB/AL é acusada de pressionar cooperativas e fechar portas para adversários

Uma nova denúncia envolvendo a diretoria do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas – OCB/AL, afastada por uma intervenção judicial, foi feita ao Jornal de Alagoas nesta sexta-feira (29).

Segundo membros do grupo Muda OCB Alagoas, a presidente e candidata, Márcia Túlia, está pressionando cooperativas e não receberam as chapas adversárias para conversar e impedindo que tenham acesso as sedes das entidades cooperadas.

A informação repassada é de que as direções de cooperativas afirmam ter sido orientadas, sem dizer nomes, a fechar as portas para os concorrentes da presidente afastada por determinação da 13ª Vara Cível da Capital.

A eleição

No último dia 20 de abril, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) determinou a suspensão da assembleia da OCB/AL, além do afastamento da presidência executiva da entidade e a nomeação de um interventor judicial para a realização de novas eleições.

A justiça acatou o pedido após uma série de denúncias envolvendo a assembleia e a eleição da OCB/AL. Um dossiê preparado por representantes de cooperativas revelou um suposto esquema de manipulação e fraudes no Sistema OCB/Alagoas (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Alagoas).

Esta semana, a diretoria da OCB/AL entrou com um agravo de instrumento contra a decisão que suspendeu a eleição na entidade e nomeou um interventor, após as denúncias sobre o pleito. Uma das alegações, é a compra de um imóvel e por isso, a organização estaria “sofrendo prejuízos a título de lucros cessantes”.

Publicidade