Entidades esportivas e culturais articulam calendário de atividades para 2022 após serem beneficiadas por emendas parlamentares

Com a retomada das atividades esportivas e culturais em todo o Estado, após o período mais crítico do quadro de infecções devido ao COVID-19, representantes de diversas instituições de Alagoas dos devidos segmentos procuraram o vereador, Eduardo Canuto para articular o calendário das atividades em 2022, através de emendas parlamentares.

E na manhã da última quarta-feira, 27, Canuto convocou a todos os representantes das instituições beneficiadas para juntos, na Assembleia Legislativa de Alagoas, agradecerem ao apoio dado a estas instituições, através das emendas concedidas pela Deputada Estadual, Cibele Moura.

Para Canuto, “o esporte e a cultura devem sim ser assegurados a todos, com ações coletivas direcionadas à população para que os direitos sociais sejam garantidos. Programas de políticas públicas como estes, estimulados através das emendas parlamentares devem ser vistos como atividades essenciais para a vida do ser humano e principalmente para o momento em que estamos vivendo, após tempos tão difíceis para todos e para isso é necessário o incentivo do poder público para a execução destas atividades”.

Pelo segundo ano consecutivo, a Deputada Estadual, Cibele Moura destina a instituições dos segmentos, emendas parlamentares, neste ano estão sendo destinados cerca de 200 mil reais, impulsionando e valorizando a prática do esporte amador de alto rendimento e também para o setor cultural.

“É fundamental atender a pleitos como este, principalmente quando são direcionados pelo vereador Eduardo Canuto, fico muito tranquila, pois sei que são pessoas confiáveis. A sensação é que estes recursos de fato são colocados na prática. Esse é um compromisso nosso e espero que a cada ano atinja ainda mais pessoas”, afirmou a deputada, durante a reunião.

Para Irá Cândido, presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais, “a ação é um ganho para o esporte. Agradeço ao vereador Eduardo Canuto e a Deputada Cibele Moura pela sensibilidade de poder ajudar ao esporte alagoano após esse período difícil que passamos, dando a possibilidade de formar ainda mais jovens cidadãos e principalmente incentivar nossos talentos”.

Publicidade