Barra de Santo Antônio está melhor para se viver

Uma administração pública é respaldada pela população quando está em sintonia com os seus anseios. Respeito pela Barra de Santo Antônio é o que a gestão da prefeita Lívia Carla tem evidenciado, dia a dia, através de muito trabalho. “Pegamos uma cidade entregue ao abandono, e em pouco mais de um ano de nossa administração, estamos recuperando, otimizando e ampliando os serviços ofertados”, afirma a prefeita. Obras importantes têm sido realizadas como as reformas das UBSs, para dar mais qualidade ao atendimento na Saúde; a pavimentação de ruas, garantindo mais desenvolvimento urbano, além da reforma de escolas, para ajudar na promoção de um aprendizado mais eficiente.

QUEM CUIDA DA SAÚDE, CUIDA DO POVO

A situação das UBSs herdadas por Lívia Carla não era das melhores: prédios insalubres cheios de infiltração, mofo e instalações elétricas danificadas, para falar pouco. “Saúde sempre foi nossa prioridade. E para atender a quem que mais precisa, reformamos as UBSs Normando Barbosa, localizada no Conjunto Ernesto Maranhão e a UBS do povoado de Santa Luzia. Também foram reformados o Centro de Triagem e Vacinação, localizado no centro da cidade e a UBS Marinete Baltazar, localizada na Ilha da Croa”, informa a prefeita. Atacando de frente os problemas, foram realizados serviços como a retirada das infiltrações, execução da pintura e substituição de rede elétrica.

INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO COM RESPONSABILIDADE

Atualmente a prefeitura está pavimentando em paralelo, as ruas do povoado de Santa Luzia. “Estamos transformando um sonho antigo dos moradores em realidade. Por que quando as pessoas moram numa rua de barro, elas querem mudar isto, querem viver num bairro mais urbanizado, mais estruturado, com agilidade e segurança para ir e vir; um lugar que não tenha tanta poeira no verão, nem tanta lama no inverno, e com toda razão”. A Rua América, por exemplo, foi pavimentada, e a João Calixto, está recebendo cerca de um quilômetro de pavimento em toda a sua extensão. “Esta é a primeira etapa. Vamos pavimentar todas elas. E em breve, chegaremos em outras localidades. Mas fazendo com qualidade, diferente da gestão passada, porque as ruas que eles pavimentaram já estão cheias de buracos”, analisa.

LIMPEZA DE CANAL E MANUTENÇÃO SISTEMÁTICA

Em Tabuba, a situação do canal era a pior possível. A falta de limpeza, o que era uma constante, causava o transbordamento das águas, deixando as ruas alagadas. Nessa última limpeza realizada verificou-se um melhor fluxo de escoamento, e a diminuição do nível das águas, que cederam em torno de 40 centímetros.

EDUCAR É CONSTRUIR PRESENTE E FUTURO

A Escola Edjackson Leocádio, conhecida como PC Farias, é um exemplo de como bem administrar. A unidade está em obras e ganhou a climatização das salas de aulas, a reforma da cozinha, dos banheiros, uma nova instalação elétrica e passa por serviços de pintura. A prefeitura também está resolvendo um sério problema antigo de apagões no bairro Rume Farias. A falta de energia constante atingia a escola, prejudicando o ensino. “Determinei a implantação de uma subestação de energia para desafogar a demanda, o que beneficia alunos e moradores da localidade”, esclarece Lívia Carla. Nesta gestão, a prefeitura também reformou a escola Major Nelson Augusto, onde as salas de aula foram climatizadas, e ampliados os serviços ofertados.

“Se o contribuinte paga seus impostos é para vê-los transformados em benefícios. É por isso que trabalhamos, para construir o desenvolvimento socioeconômico da Barra, buscando sempre oferecer um serviço de mais qualidade, melhorando assim a vida das pessoas. Essa é a nossa missão”, conclui Lívia Carla, prefeita de uma das cidades mais importantes e bonitas de Alagoas, quer seja pela sua localização, pela sua história e a de seu povo, quer seja pelo seu grande potencial turístico.

Publicidade