Cantor e sanfoneiro Edu Lima será o comendador do Projeto Cultural Nave Cultural Além Fronteiras

Esta semana a coluna Valores da Nossa Terra  destaca o cantor e sanfoneiro Edu Lima, ele que é natural da cidade de Craíbas, município do Agreste alagoano. Edu ficou conhecido no Brasil todo no dia 7 de junho do ano passado, quando o cantor mirim teve sua participação exibida no The Voice Kids (Rede Globo). Aos 13 anos, o sanfoneiro foi um dos destaques da edição da última temporada do reality.

Lima começou a tocar sanfona ainda criança e recebeu apoio imediato de sua avó, Lena Carvalho, que faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. O pai de Edu aprendeu, por causa do filho, a tocar triângulo, uma maneira de ajudar Edu nas apresentações. O garoto, então, começou a circular por sítios da região, até que rompeu as barreiras e chegou a participar de grandes shows e eventos, conquistando crianças e adultos.

O jovem artista não se deixou abalar e seguiu em frente com sua careira. Edu Lima perdeu duas pessoas muito em sua história: o tio Neurisvan, que apoiou o jovem desde pequenininho, que influenciou e lamentavelmente perdeu avó, Lena Carvalho.

Ao falar da avó, Edu não contém a emoção e afirma que é por eles que o jovem corre atrás do seus sonhos “Minha avó e meu tio, foram dois anjos que entraram na minha vida, mas Deus quis eles pertinho dele. E eles deixaram um sonho, que era realizar o meu sonho. E esse sonho está se concretizando”, disse.

Ainda este ano o cantor será nomeado como Comendador do Projeto Cultural Nave Cultural Além Fronteiras idealizado por este colunista.

O sanfoneiro vem se apresentado em diversas cidades de Alagoas. Recentemente, Edu Lima se apresentou no show da festa de 68 anos, de emancipação política de Feira Grande, que também teve a participação da revelação do Projeto Cultural Nave Cultural Além Fronteiras, Alyce Araújo. Edu revelou para a coluna, que está se preparando para uma turnê em Pernambuco, que contará com o apoio do projeto.

O objetivo do Projeto Valores da Nossa Terra, através do Projeto Cultural Nave Cultural Além Fronteiras, é apoiar cada artista de nosso estado a buscar oportunidades e alavancar a carreira artística, pois sabemos que essa profissão não é fácil. É preciso apoio para que a jornada seja gratificante.

Edu participará da Live do projeto ainda este ano, com data ainda a definir, devido ao estado de saúde deste colunista, ainda me encontro em recuperação, mas bem e reagindo bem ao tratamento.

Assim que possível me reunirei com minha equipe e vamos fazer um grande evento.

Publicidade