Expoalagoas Genética deverá alcançar R$ 4 milhões em faturamento, estima ACA

A Expoalagoas Genética retorna este ano e já movimenta o calendário do primeiro semestre em Alagoas. Com os negócios aquecidos na reposição do rebanho,a procura por genética animal deve aumentar entre os leilões que vão acontecer entre os dia 9 e 16 de maio. A expectativa da Associação dos Criadores de Alagoas(ACA) é que o evento movimento em volume de negócio mais de R$ 4 milhões.

Além de conteúdo técnico com palestras e Dia de Campo, a exposição vai atrair mercado para o setor leiteiro , de corte e de equinos quarto de milha. De acordo com Domicio Silva, presidente da ACA, os leilões se apresentam cada vez mais completos, com produtos para diferentes necessidades de criação.

“A Exposição retorna firme e com sua programação comercial atrativa, com o nelore muito forte, o gir, o girolando e quarto de milha em prateleira. O mercado nacional e local tem dado sinais positivos, com preços firmes, damandando bastante. Além de tudo teremos animais de alto nível genético, o que vai estimular ainda mais os negócios.São produtos de referência, de criatórios de credibilidade e atuação reconhecida”, enfatizou Domicio.

Em 2022, a Expoalagoas Genética vai receber os leilões Reprodutores do Futuro, promovido pelo Nelore Santa Catarina, em sua segunda edição com a oferta de touros nelore ; Leilão Produção Alagoas , com seleção nelore de diferentes criatório; o 7º Genética de Berço, que é voltado para a produção leiteira das raças gir leiteiro e girolando – promovido pela Agropecuária Pereiro; e o tradicional Leilão Vaquejada e Trabalho que oferta a tropa quarto de milha de genética moderna e pronta para o esporte.

Todos os Leilões acontecem no formato virtual com transmissão pela Agreste TV, NO Youtube. Para mais informações e reservas, os interessados devem entrar em contato com a Agreste Leilões (82) 3036-7070.

Publicidade