Pesquisa aponta liderança de Rodrigo Cunha, Renan Filho e Lula em Alagoas

O instituto Paraná Pesquisas realizou pesquisa de intenção de votos para o Governo do Estado, para o Senado e para presidente da República em Alagoas.

Para o Governo do Estado, o senador Rodrigo Cunha (UB) aparece em primeiro com 28,6% das intenções de voto, seguido do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), com 22,9%. Em terceiro aparece o deputado estadual Paulo Dantas (MDB), com 17%. Em seguida estão Antônio Albuquerque (Republicanos), com 6,1%; e Régis Cavalcante (Cidadania) com 2,5%.

15,5% disseram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados, ou votariam em branco ou nulo.

SENADO

Para o Senado, os números do Paraná Pesquisas apontam que o ex-governador Renan Filho (MDB) lidera as intenções de voto com 45,8%. O senador Fernando Collor (PTB) pontuou com 22,5%. Davi Davino Filho (PP) aparece com 14,1% e o Mário Agra (PSOL), com 1,7%.

O levantamento do Paraná Pesquisas entrevistou 1.510 eleitores pessoalmente em 33 municípios alagoanos, entre os dias 27 de abril e 02 de maio de 2022. Seu nível de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6% para os resultados gerais. A pesquisa foi encomendada pelo grupo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM).

PRESIDENTE

Em Alagoas, Lula (PT) lidera as intenções de voto com 51,1%, segundo o Paraná Pesquisas. Em seguida está o presidente Jair Bolsonaro (PL), como 27,5%. Em terceiro aparece Ciro Gomes (PDT) com 4,6%.

Os demais candidatos pontuaram em cerca de 1,5% das intenções de voto.

Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-01283/2022.

Publicidade