Pesquisa revela que cerca de 75% dos alagoanos não sabem em quem votar para o governo

A menos de 5 meses das eleições gerais de outubro, 74,6% dos eleitores alagoanos ainda não sabem em quem votar para governador. O levantamento foi realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, que ouviu 1.510 eleitores, entre os dias 17 de abril e 2 de maio. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, sendo considerada a margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

As campanhas oficiais para o governo e demais cargos dos poderes executivo e legislativo iniciam, oficialmente, em 16 de agosto, segundo prevê o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa é que, após o lançamento das candidaturas, o percentual de eleitores indecisos caia consideravelmente.

Na pesquisa estimulada, quando é sugerido nomes para escolha do eleitor, o senador Rodrigo Cunha (União Brasil) tem 28,60% dos votos, enquanto o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), tem 22,90%, em seguida, mas não muito distante, aparece o deputado estadual Paulo Dantes (MDB) pontuando 17,00%. Não votariam em nenhum dos pré-candidatos ou votariam em branco ou nulo somam 15,50%, não sabem ou não responderam chega a 7,50%.

A pesquisa registrada sob nº AL-02627/2022 e encomendada pelo Pajuçara Sistema de Comunicação.

Publicidade