Alagoas conquista novos voos para a temporada das férias de julho

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), conquistou mais três novos voos fretados para o mês das férias de julho. Os voos, operados pela Azul Linhas Aéreas, partem de Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Araçatuba (SP), em uma parceria firmada com a operadora Azul Viagens.

Assim como a malha aérea do Estado, que segue se expandindo, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares também cresce mês a mês. No último mês de março, aproximadamente 198 mil pessoas circularam pelo aeroporto – um número 62,6% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), André Luiz Gomes, a ampliação do número de voos evidencia o trabalho do Governo de Alagoas, que reforça o diálogo e os incentivos com as companhias aéreas.




“Os números evidenciam o trabalho realizado na Sedetur – e aqui seguimos trabalhando para aumentar a malha aérea do Estado, trazendo mais voos, mais rotas e mais empresas para facilitar a chegada do turista em Alagoas. Os novos voos da Azul são mais uma conquista do Governo de Alagoas, que segue reforçando o diálogo com as principais companhias aéreas e com o trade turístico do Estado, para expandir o segmento do Turismo”, afirma o secretário.

Além dos voos fretados para julho, a Azul Linhas Aéreas opera voos regulares para Alagoas de oito destinos – Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Confins (MG), Cuiabá (MT), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG).

Turismo Seguro

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, 11 municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O Estado também registra cerca de 2.080 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.

Publicidade