Maragogi terá o primeiro teleférico da Costa dos Corais com investimentos de 20 milhões de reais

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, anunciou em suas redes sociais, primeiramente, e depois confirmou em entrevista a um site na internet, que Maragogi terá também um teleférico, que provavelmente seria instalado no povoado de Barra Grande, com investimentos de 20 milhões de reais, financiamento que virá da iniciativa privada francesa. O gestor afirmou que a ideia do teleférico surgiu depois de sua visita à Feira Internacional Mountain Planet 2022, na cidade francesa de Grenoble.

Ele confirmou que o evento em Grenoble foi importante para a consolidação do teleférico. “Procuramos a empresa que constrói o teleférico, que está entre as mais importantes do mundo. Identificamos parceiros possíveis para que possamos trazer o teleférico para cá. Um deles é a administradora do bondinho do Pão de Açúcar de renome internacional”, afirmou. O mais importante, no entanto, é que segundo o prefeito, o investimento será feito pela iniciativa privada. “O valor do investimento está na ordem de R $22 milhões. É um atrativo que falta na nossa região, que certamente dará certo. Estamos estudando só a viabilidade estrutural para a montagem desse teleférico, sabendo qual é o melhor morro”, informou.

Sérgio Lira disse, na entrevista, que após sua volta da viagem à Europa, as conversas já avançaram e que já houve, inclusive, uma reunião no povoado Barra Grande. “Eu já tive reunião com o secretário de Turismo, com pessoas que tem interesse em captar investimentos para o nosso município. Estamos fazendo um trabalho para fortalecer esse portfólio para atrair investimentos para essas definições que tomamos, do que é melhor para cá: o turismo náutico, o teleférico mesmo, uma área de aventura, parques temáticos e coisas desse tipo”, finalizou o gestor.

Publicidade