Trabalho de Marx Beltrão recebe reconhecimento nacional da Abrape

O trabalho do deputado federal Marx Beltrão em favor do setor do turismo e da promoção de eventos como shows, festas, festivais e demais atividades deste setor foi alvo de reconhecimento nacional por parte da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape). Em retribuição a sua defesa em prol do segmento, especialmente durante a pandemia da Covid-19, Beltrão foi homenageado pela entidade recebendo uma placa com menção elogiosa ao seu trabalho.

“É claro que na pandemia a prioridade número 1 foi salvar vidas e combater a Covid-19. Mas jamais desviamos o foco também da economia. E o setor do turismo e dos eventos foi um dos mais castigados economicamente. Trata-se de uma rede gigante de fornecedores de palco, som, iluminação, tendas, segurança, alimentos, bebidas, banheiros químicos e ingressos, sem contar as equipes de técnicos, artistas e demais profissionais, que ficaram quase dois anos se trabalhar. Este setor movimenta a economia e sempre contou com meu apoio”, disse Marx Beltrão ao receber a homenagem.

A placa foi entregue pela empresária alagoana Paula Sarmento, no gabinete de Marx Beltrão no Congresso Nacional. Sarmento é uma das representantes da entidade no estado. De acordo com a empresária, “o trabalho de Marx em busca do restabelecimento dos eventos tem o reconhecimento nacional de nossa Associação e por isso estamos, neste momento, fazendo este agradecimento a este parlamentar”. Com mais de 500 associados em todo o país, a Abrape movimenta 2 milhões de empregos em seus segmentos de atuação.

Entre os associados estão os maiores produtores de eventos, artistas, espaços de eventos, ticketeiras, artes circenses, automobilismo, eventos esportivos, futebol, formaturas, buffets, teatro e profissionais do ramo. Um dos trabalhos de Marx Beltrão que ganhou o reconhecimento nacional da Abrape foi a defesa do deputado alagoano pela aprovação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) durante a pandemia.

Sancionada no dia 4 de maio de 2021, a lei que institui o Perse prevê que as empresas possam quitar seus débitos com desconto de até 70% sobre o valor total no prazo máximo de 145 meses, um pouco mais de 12 anos. Aqui se excetuam os débitos previdenciários, para os quais a Constituição Federal limita o parcelamento em 60 meses. O programa alcança várias empresas como as de hotelaria em geral, congressos, feiras, eventos esportivos, sociais, promocionais ou culturais, feiras de negócios, shows, festas, festivais, simpósios e espetáculos. São contemplados ainda casas de eventos, buffets sociais e infantis, casas noturnas, casas de espetáculos e administração de salas de exibição cinematográfica.

*Com assessoria

Publicidade