Escadaria vai passar por reforma para dar mais segurança a moradores no Feitosa

A escadaria da grota da Rua Acre, no bairro do Feitosa, será reestruturada para dar mais segurança aos moradores. A Prefeitura de Maceió já começou o trabalho de limpeza na região e, nos próximos dias, a empresa responsável inicia as obras de reforma.

De acordo com o gerente de Zeladoria das Grotas, Samuel Santos, a escadaria sofre há anos com o problema de erosão, provocado pela água da chuva que escapa da guia e cai por baixo dos degraus.

Além disso, uma parte da estrutura desmoronou e há um trecho da escada, onde ela faz uma curva, que tem apenas 30 centímetros de largura para a passagem dos pedestres.

Por meio das visitas técnicas do gerente às grotas da capital e também a partir das reivindicações dos moradores, o problema foi identificado e será resolvido pela Prefeitura de Maceió.

Esta semana, a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) já iniciou a limpeza, poda e capinação no córrego que passa pela região e encontra com o riacho que deságua do Vale do Reginaldo. E na próxima semana será iniciada a reforma por uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

“É um problema de muitos anos, não é de agora. Vai ser preciso quebrar, tirar as placas de concreto e corrigir o problema. Da metade para baixo, a escada vai precisar ser praticamente refeita, inclusive o muro de contenção”, explicou o gerente. A previsão de conclusão da reforma é de 30 dias.

Publicidade