Maceió ganha 1º eletroposto para carregamento de veículos elétricos e passeios de bicicletas elétricas

O futuro chegou e ele é recarregável! A partir deste mês, os alagoanos contarão com o primeiro Eletroposto para carregamento de veículos elétricos e passeios em bicicletas elétricas, de forma gratuita. A tecnologia que já é tendência nas grandes metrópoles do mundo, agora chega a Maceió trazendo sustentabilidade e inovação.

A solenidade de inauguração será realizada pela Equatorial Alagoas e a Prefeitura de Maceió, nesta quarta-feira (11), às 17h. O novo empreendimento, que fica localizado no bairro da Jatiúca, será entregue à população e já começa a funcionar na quinta-feira (12).

O eletroposto faz parte das ações que integram o projeto E+ Mobilidade Elétrica, implantado pela Equatorial Alagoas, que incentiva a locomoção por meio de veículos 100% elétricos. O objetivo é contribuir com a descarbonização do meio ambiente, promovendo o uso sustentável da energia e fomentando a redução de impactos ambientais provenientes do uso de combustíveis fósseis.

Desenvolvido por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), chancelado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o Eletroposto contou com o total de R$ 265 mil de investimento.

Ainda na solenidade, a Equatorial também fará a entrega de um carro elétrico que ficará à serviço da prefeitura de Maceió.

SERVIÇO: Inauguração do 1º Eletroposto da capital

📅 Data: 11/05/2022
🕔 Horário: 17h
📍 Local: Avenida Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, Jatiuca – no Corredor Vera Arruda (entre o Harmony Medical Center e o Unicompra)

Publicidade