Ex-vereador Lobão vai assumir vaga de Paulo Dantas como deputado estadual

Eleito governador, Paulo Dantas cede sua vaga de deputado estadual ao suplente de vereador “Lobão” (MDB) nome de Anivaldo Luiz da Silva que se tornou “fenômeno” de votos na eleição para a Câmara Municipal de Maceió no pleito ocorrido em 2016 com 24.969 votos, o que representou 6,01% dos votos válidos. Lobão tomará posse na sessão de terça-feira (17).

O sucessor conversou com a imprensa neste domingo e defendeu a CNH Social, além da construção do novo Mercado da Produção,uma reivindicação sua, desde quando era vereador. Outra proposição a ser feita na ALE será a construção de hospitais públicos veterinários.

Na eleição para vereador em 2018, Lobão ficou como suplente. O político ficou conhecido na periferia de Maceió como líder da banda “Cheiro de Calcinha” e fundador da Casa de Apoio e representante comunitário de Maceió, além de atuar como vendedor e produtor de filmes pornôs.

Lobão iniciou na política em 2004, quando se filiou ao PSB.Em 2010 e 2014, ele chegou a tentar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas. Quando foi vereador, Lobão apresentou entre os projetos-de-lei a proibição de cerol em em linhas de pipas, papagaio e outro artefato para recreação,a instituição do Dia Municipal do Reggae,Dia do Capelão, Dia do bem-estar animal e dia de luta do jornalista maceioense. Apresentou ainda o projeto que veda a nomeação em cargo de comissão de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha.

Ao disputar o mandado de deputado estadual em 2018, Lobão obteve 21.964 votos,sendo 18.417 votos em Maceió.

Publicidade