Parceria entre HEA e Pestalozzi Arapiraca entrega próteses e órteses para pacientes

A melhoria na qualidade de vida das pessoas é o foco da parceria entre o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e a Associação Pestalozzi, em Arapiraca. Na ação realizada nesta quarta-feira (11), a parceria, que agiliza a entrega de órteses e próteses e meios de locomoção para pessoas em fase de reabilitação, entregou mais 10 equipamentos para ex-pacientes da unidade hospitalar.

“Como é bom ver a alegria nos rostos dos familiares. É um alívio também para eles terem a condição de cuidar melhor dos acamados ou de quem está em recuperação, com dificuldade de se locomover. É uma parceria que enche o coração de orgulho pelas benfeitorias levadas para as casas destas famílias”, disse Bárbara Albuquerque, gerente do HE do Agreste.

Dona Denise Alves Fonseca, de 59 anos, foi buscar as cadeiras de roda e de banho para a mãe dela, que está se recuperando de uma queda da própria altura. Ela explicou que dona Terezinha Alves, de 83 anos, foi internada no HE do Agreste após o acidente. 

A aposentada chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas teve a vida salva e  recebeu alta médica. “Ela está acamada, em recuperação. Esta parceria vai ajudar demais. Não teríamos condições de comprar estes equipamentos. Foi muito importante toda esta ação. Todos do hospital e da Pestalozzi estão de parabéns”, disse Denise.

O marido de dona Maria Goreti da Silva sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também foi atendido no Hospital de Emergência do Agreste. As cadeiras de roda e de banho vão colaborar na rotina de vida da família para cuidar de “seu” Ataíde de Melo, de 59 anos. “Foi uma maravilha. Uma bênção. Nem sei como agradecer”, comemorou dona Maria.

Ana Maria da Conceição sorriu quando viu a cadeira de rodas que vai ajudar na locomoção do marido, Manoel Laurindo, de 64 anos. Ele foi vítima de um AVC e ficou 19 dias internado no HE do Agreste. “Ele está em processo de reabilitação. Esta cadeira vai facilitar demais a vida da gente. Deus abençoe a todos do Hospital de Emergência e da Pestalozzi”, falou dona Ana Maria.

Publicidade