Prefeitura de Arapiraca divulga editais para o retorno do São João comunitário

O maior São João comunitário do Nordeste está de volta! Arapiraca é detentora por realizar uma das maiores festas juninas em dezenas de bairros e comunidades em todo o município e está lançando editais para a seleção pública de quadrilhas, arraiás comunitários e trios pé de serra.

O objetivo da seleção é viabilizar o resgate cultural, dando mote ao reconhecimento de legado nordestino, contribuindo com a melhoria da qualidade artística do festejo realizado após dois anos de pandemia.

As inscrições, abertas através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, irão até o próximo dia 17 de maio.

De acordo com o Secretário de Cultura, Wellignton Magalhães, foram lançados três editais de comunidades, quadrilhas estilizadas e produtoras para trios pé de serra.

“Todos os editais aumentaram os valores do último edital antes da pandemia a pedido do prefeito Luciano Barbosa. Será a volta do São João com a valorização de artistas locais e da nossa cultura”, descreveu o secretário.

Serão 20 vagas para comunidades, duas vagas para produtoras organizarem 15 trios pé de serra para apresentações nas praças da cidade e seis vagas pra quadrilhas estilizadas.

Confira os editais abaixo:

Edital 01

https://transparencia.arapiraca.al.gov.br/licitacoes/1468

https://transparencia.arapirac…

Publicidade