Município intensifica ações para conter novos casos

Após decretar situação de emergência em todo o município devido ao aumento de casos da dengue, a Prefeitura de Maragogi já intensificou as ações com o objetivo de conter novos casos. O secretário municipal de Saúde, Francisco Carlos Lins, garantiu que a intensificação das ações será na busca para eliminar focos, no trabalho de conscientização da população e na entrada dos imóveis em toda a área urbana.

Segundo o secretário, a pasta da saúde já vinha acompanhando as notificações desde o início de março com o aumento da infestação predial do mosquito através do Levantamento do Índice Rápido do Aedes (Lira).

“Não existem fronteiras para o mosquito. Maragogi tomou a medida correta diante daquilo que o município representa em termos de potencial turístico, de casas alugadas e imóveis de veranistas. Atualmente a presença de notificações do Aedes é uma realidade em todo o Brasil e, em muitos lugares, a situação é bastante grave. Estamos em contato permanente com os agentes de saúde, que estão percorrendo os imóveis da zona urbana, sem esquecer que as áreas rurais também estão na nossa planilha, o Ministério Público, o trade turístico e as entidades da sociedade civil organizada. Nosso foco é tentar eliminar o mais rapidamente possível esse surto”, afirmou o secretário Francisco Lins.

Publicidade