Organização Social abre vagas para curso gratuito de auxiliar administrativo

A Organização social internacional Obra Koping, polo Viçosa, está com inscrições para o “Projeto Jovem Cidadão”, com curso de formação profissional em Auxiliar Administrativo. São 25 vagas, destinadas para jovens a partir de 15 anos.

As inscrições do curso ocorre partir das 13h30, no prédio da Obra Kolping, localizado na Avenida 12 de julho, área 07, bairro Mutirão, em Viçosa. As aulas do curso ocorrerão no período da tarde, às terças e quintas–feiras. 

“Temos a idade mínima de 15 anos, e a nossa única exigência é a vontade de aprender, o resto é com a gente”, explicou a assistente social, Martha Carvalho, responsável pela coordenação do Projeto em Viçosa.

A Obra Kolping nasceu na Alemanha e trabalha em diversas frentes, de maneira semi-independente, atuando na formação profissional, evangelização e ações sociais em vários países, entre eles o Brasil.

Em Viçosa, o entidade foi responsável pelo “Projeto Inclusão de Jovens”, que, em Parceria com a União Europeia durante três anos capacitou jovens de baixa renda, com aulas de informática, português, geografia, matemática e formação profissional.

Saiba mais acessando a página da Obra Kolping em Viçosa: Comunidade Kolping Viçosa

 Fonte: Já é Notícia 

Publicidade