Prefeita fomenta produção agrícola em Novo Lino com entrega de sementes

O apoio ao agricultor familiar de Novo Lino tem sido uma das prioridades da gestão da prefeita Marcela Gomes. E na terça-feira, (11), como forma de fomentar a produção agrícola do município, Marcela Gomes participou da entrega de sementes do programa “Planta Alagoas” [ uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado através da Seagri], nos assentamentos Belo Horizonte e Palmeirinha, localizados na zona rural.

Outras regiões serão entregues, através dos funcionários da Secretaria de Agricultura. O programa forneceu à Prefeitura de Novo Lino 1.480 kg de sementes de milho, 1.340 kg de feijão de arranca e 190 kg de feijão de corda. Durante a entrega, a prefeita destacou que os produtores estão sendo valorizados, com perspectivas de geração de renda e economia para as famílias. “A parceria com o Estado pactuada para contemplar os agricultores e temos que em nome da agricultura familiar de Novo Lino, agradecer ao governo”, disse a prefeita.

A prefeitura buscou estratégias para fazer a distribuição de modo que 490 agricultores fossem contemplados com as sementes, o que amplia a capacidade de produção e com isso gera renda e melhora a produção agrícola no município. Acompanharam a prefeita Marcela Gomes durante a entrega o secretário de Eventos, Yang Carlos, o assessor Rui Batista e os demais funcionários da pasta da agricultura.

Publicidade