Mais de 10 bairros ficarão sem abastecimento de água na segunda (17) por manutenção no ETA Pratagy

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy passará por uma paralisação em seu fornecimento de água na próxima terça-feira (17), no período das 8h30 às 22h.

Isso ocorrerá devido a um serviço de manutenção da Equatorial Alagoas na rede elétrica que atende à Estação, que começa às 8h30 e está previsto para ser encerrado às 14h30. Em virtude dessa paralisação, a Casal também vai efetuar manutenções em seus equipamentos do Sistema Pratagy, com conclusão prevista para as 22h do mesmo dia.

Na ocasião, a Companhia vai efetuar, entre outros, os seguintes serviços: revisão eletromecânica dos conjuntos motobombas; capinagem das áreas das subestações; recuperação da ventosa de água bruta; recuperação da barragem; manutenção no registro de descarga de fundo dos decantadores da ETA e no registro de sucção da estação elevatória; manutenção na válvula de retenção e retirada de vazamento.

A BRK também vai aproveitar a paralisação programada do sistema produtor para realizar melhorias operacionais no reservatório R1. As equipes de Eletromecânica da empresa vão instalar válvulas de manobras com atuador elétrico na unidade, que recebe água tratada do Pratagy. Com isso, não haverá mais a necessidade de deslocar um operador para efetuar as manobras operacionais de abastecimento, que passarão a ser realizadas de forma automatizada. O serviço será iniciado às 8h30, com previsão de conclusão às 15h.

O abastecimento dos bairros da orla marítima, que vai do Poço até Cruz das Almas, além de Jacintinho, Farol, Gruta de Lourdes e Benedito Bentes ficará suspenso durante a realização dos trabalhos.

Após a finalização do serviço pela Equatorial e da manutenção preventiva feita pela própria Casal, o Sistema Pratagy voltará a funcionar normalmente. Em seguida, o líquido tratado será repassado gradativamente para a empresa BRK Ambiental, responsável pelo abastecimento de água da população de Maceió.

Publicidade